100%

VEREADORA IDA MACHADO

Vereadora Ida Machado PDT
  Vitória da democracia, Nada como um bom diálogo para resolver um impasse”. Foi o inicio do pronunciamento da vereadora Ida Machado na tribuna, referindo-se a reunião do executivo com o legislativo para juntos tomarem a decisão sobre o reajuste nos alvarás.
 Quando a câmara municipal recebeu a primeira proposta de reajuste com índices de até 900% percebemos que seria impossível o comercio absorver estes custos, minha primeira reação foi de rejeitarmos o projeto, como representante da ACAR, conheço muito bem a situação de imensa dificuldades financeira em que se encontra o comercio local.
  Trabalhamos muito durante a temporada de verão para suportarmos as quedas de venda do inverno, sabemos do desgaste que temos quando chegam os oportunistas, que buscam explorar somente a temporada de verão, pagando um alvará e depois se retirando, é importante criar mecanismos para coibir estas práticas, mas de forma alguma podemos penalizar o comercio local.
   Mas graças ao bom entendimento que temos entre as bancadas de oposição PDT, PSB e PT que trabalha unida, buscando sempre ser coerente em todos os assuntos polêmicos, neste projeto em especifico, conseguimos o apoio dos demais vereadores, debatemos muito sobre o assunto, e o executivo se mostrou flexível em resolvermos democraticamente a questão, marcamos uma reunião e discutimos vários pontos polêmicos do projeto, tivemos sim um reajuste, mas foi de 10% para os alvarás de ano todo, e de 50% para o alvará temporário.
   Ficou provado mais uma vez a importância do dialogo entre o executivo e o legislativo, acreditamos que este é o caminho para resolvermos os impasses, somos oposição sim, mas uma oposição construtiva que busca sempre o melhor para o nosso município.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/10/2018 - 11:26:33 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 29/10/2018 - 11:26:33 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.