100%

VEREADORES RECEBEM MANIFESTO DAS MÃES DAS CRIANÇAS DO CAMPED

O plenário da Câmara de vereadores foi palco de um manifesto por parte das mães de crianças que necessitam de atendimento especial no CAMPED.

Trecho do pedido de providencias entregue aos vereadores.

"Exmo. Sr, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Respeitosamente, viemos até vossa excelência, solicitar providências em relação ao CAMPED.
Somos um grupo de Mães, bastante preocupadas com o futuro de nossos filhos especiais. Houve uma grande mudança em todos os sentidos na instituição CAMPED desde que foi transferida para uma nova sede, onde nos foi prometido que seria melhor para nossos filhos, por isto aceitamos a mudança. Porém com o passar de oito meses notamos um retrocesso notável em nossos filhos. O local não oferece segurança, as crianças não podem usar as estruturas do CRAS, pois a porta de acesso é trancada, e muitas vezes isto desorganiza o trabalho atrapalhando o atendimento por parte dos profissionais,  (fisioterapeuta e Terapeuta ocupacional) sendo que a promessa feita era de integração entre as crianças do CAMPED e do CRAS o que não aconteceu."


Os vereadores se pronunciaram a respeito, “onde foi investida a verba de 25.000,00 devolvida pelo Legislativo em Julho de 2017” questionou a Vereadora Ida Machado, comentando que foi efetuada a devolução com indicação para investimento no CAMPED.

O presidente da Câmara Vereador Eduardo Silva, também se pronuncia a respeito. "E cada vez mais evidente o problema de gestão que o Prefeito Alaor vem enfrentando e a cegueira dos vereadores da base do Governo que insistem em defender o indefensável. Essa descontinuidade do Programa CAMPED, desde que ele assumiu o Executivo em 2017, é o exemplo de como acabar com um serviço que vinha sendo bem realizado. O que salva e nos dá esperanças são os profissionais que fazem o possível com as poucas condições que possuem, pois se dependermos do Prefeito ou da Secretária, este Programa não atenderá o seu objetivo".

Todos os demais vereadores se manifestaram a respeito, convictos de que realmente existem problemas e que deverá ser resolvido com a maior brevidade possível. Segundo a Vereadora Márcia Bischoff, "Precisamos formar uma comissão e visitarmos as atuais instalações do CAMPED para buscarmos uma solução, pois nossas crianças especiais merecem um atendimento respeitoso e de qualidade, inclusive devemos buscar informações sobre o convenio com a APAE de Camaquã, pois o Prefeito Alaor divulgou no inicio do seu mandato destacando que iria mandar as crianças para serem atendidas pela instituição".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 11:53:20 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 06/09/2018 - 12:18:29 por: Eduardo Cordeiro da Silva

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.