100%

VEREADORA IDA MACHADO

Vereadora Ida Machado PDT, salientou em sua fala á importância de “Reconhecer um erro, e ter a humildade de voltar atrás” com aconteceu na troca de nome da Rua do Farol. Quando foi apresentado o projeto homenageando o Vereador Carlos Romar Ramos, devido aos relevantes trabalhos prestados por ele a comunidade de Arambaré, nosso pensamento foi somente de homenageá-lo e aprovamos por unanimidade, mas sem querer cometemos um grave erro de não termos consultados os moradores da rua, se o tivéssemos feito com certeza a decisão seria outra.
    Mas nunca é tarde para reconhecer o erro e corrigi-lo, pois um dos nossos compromissos como legisladores é justamente este, analisar á questão, debater, e buscar a melhor solução para o beneficio da nossa comunidade. 
   Hoje após analisar todos os transtornos que a mudança de nome causaria aos moradores, por seis votos á favor e dois contra, aprovamos a manutenção do nome Rua do Farol.

     Para que fatos como este não se repitam eu tomei a liberdade encaminhar projeto de lei regulamentando este processo, conclui a Vereadora, citando trecho do seu projeto que regulamenta o processo de denominação de ruas e outros.

PROJETO DE LEI Nº 2394/2018  aprovado em 05 de Março 2018 (autora Vereadora Ida Machado PDT)

Estabelece regras para a nominação e alteração de denominação de ruas, praças, avenidas, parques e escolas, do Município de Arambaré.
Art. 2º O Projeto de Lei de nominação ou alteração de denominação deverá fazer-se acompanhado de justificativa relevante, bem como da documentação exigível para cada caso, obedecido aos seguintes critérios:

§1º Para Ruas e Avenidas:
I- Pedido Formal de Nominação ou Alteração de denominação, firmado por, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos moradores, proprietários, possuidores ou responsáveis legais dos terrenos lindeiros com a rua ou avenida a ser nominada ou renomeada;
II- croqui da rua ou avenida, indicando o seu início, fim e extensão;
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/08/2018 - 10:49:38 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 21/08/2018 - 11:11:52 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

Vereadores em Ação
Vereadores em Ação

Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação composta pelos Vereadores Eduardo Silva PT, Neriton Curtinaz PSB e Adão Cezar Silveira MDB, reuniu se na tarde de hoje para analisar projetos.