100%

VEREADORA MÁRCIA BISCHOFF

     Em seu pronunciamento na tribuna, a Vereadora Márcia Bischoff do PSB, manifestou sua grande preocupação com as limitações do nosso município, quando pensamos que estamos Retomando o Desenvolvimento, descobrimos que temos cada vez mais problemas, citando alguns exemplos preocupantes.
 Quando se esperava que Arambaré pudesse ter um crescimento com o acesso asfaltado através da RS 350, deparamos com problemas de estrutura da rodovia. Para nossa surpresa descobre-se que a rodovia foi projetada com limites,  permitindo trânsito somente para cargas leves, sendo que todos nós sabemos que durante a safra transitam caretas, com peso muito além do permitido, mas como pode ser fiscalizado, se nem sinalização com o limite permitido existe?  O resultado já é visível, buracos e vários pontos, e a situação esta se agravando pela falta de uma manutenção eficiente.
  Outro ponto preocupante, é o nosso calçamento se deteriorando, cheio de buracos, e sendo feito uma manutenção paliativa, que por certo vai agravar o problema.
    Com certeza não é culpa da empresa que fez o calçamento, mas sim da falta de fiscalização por parte do executivo na hora do assentamento dos canos. É conveniente para quem pode inaugurar uma nova obra, tudo está perfeito, lindo calçamento, só elogios, ninguém pergunta, foi projetado para quanto tempo? Qual o acompanhamento que foi feito na hora da execução do projeto? Difícil agora e ter que quebrar tudo para refazer um serviço mal planejado.
   Enquanto se esperava que a administração fosse dar prosseguimento nas obras, Retomar o Desenvolvimento, estender o calçamento para outras ruas, cumprir suas promessas, teremos que gastar dinheiro com operação tapa buracos, e muito mais ainda para refazer o serviço mal feito nas administrações passadas. Esperamos que isto também não seja usado como desculpa, para não cumprimento das promessas feitas á comunidade, pois quando se fala em administrações  anteriores se incluem a atual, pois se repete a anos, assim como os problemas continuam, por exemplo a Falta de Desenvolvimento.
     Precisamos de Administrações que se preocupem em planejar, que fiscalizem! Que sejam eficientes! Pois caso contrario, ficaremos sempre no mesmo, usando está tribuna para questionar, e se desgastar, colocando a culpa sempre em governos anteriores, quanto teríamos que vir aqui para discutirmos novos projetos de estrema importância para nossa comunidade, que é a geração de trabalho e renda, isto sim é importante darmos condições, para que nossos filhos não tenham que sair para outras localidades em busca de emprego e melhores condições de vida.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/07/2018 - 17:43:24 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 25/07/2018 - 17:43:24 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

Vereadores em Ação
Vereadores em Ação

Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação composta pelos Vereadores Eduardo Silva PT, Neriton Curtinaz PSB e Adão Cezar Silveira MDB, reuniu se na tarde de hoje para analisar projetos.