100%

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ARAMBARÉ INFORMATIZADA

INFORMATIZAÇÃO DO PLENÁRIO
A Câmara municipal de Arambaré dá mais um importante passo no processo de informatização e digitalização de todo o processo Legislativo.
    Nesta segunda feira foi realizada a primeira sessão ordinária sem papel, com o sistema integrado IgamTec implantado, possibilitou a os vereadores visualizar e acompanhar a sessão através de notebooks instalados nas bancadas.
    O sistema também interliga os poderes Executivo e Legislativo, pois no mesmo momento em que o Executivo elabora um projeto de lei e coloca no sistema, já é possível os vereadores terem acesso e passar a estudar e deliberar sobre o assunto, ganha desta forma toda a comunidade, pois tudo passa a ser melhor avaliado, e as decisões tomadas com maior rapidez.
     Ainda podemos contabilizar a grande economia feita com papel, impressão e deslocamentos para entregas de ofícios ou outros documentos, que hoje podem circular assinados digitalmente entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.
   Arambaré desta forma sai na frente de muitos municípios da região que ainda permanecem no velho sistema papel, carimbo, protocolos e assinaturas.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/07/2018 - 16:36:08 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 17/07/2018 - 16:36:08 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.