100%

CRIADO CONSELHÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ARAMBARÉ

CRIADO CONSELHÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ARAMBARÉ Membros do Conselhão
Aconteceu na quarta-feira (28/03), na Câmara de Vereadores, a “Reunião de Constituição do Conselho Consultivo da Câmara de Vereadores de Arambaré”. O Conselhão é um projeto voltado para ampliar a participação da comunidade nos temas importantes envolvendo Arambaré e Região.

A ideia é que sempre que haja um projeto importante tramitando nesta Casa Legislativa, bem como um tema impactante em nossa comunidade, que o Conselhão seja chamado à se manifestar e com isso, se ter mais elementos para as tomadas de decisões dos vereadores.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Silva, “[...] Este é um projeto inovador, que fortalece a democracia e somam conhecimentos, isso é desafiador, por isso mesmo ele não é pronto e acabado... vamos aperfeiçoá-lo durante o processo.”

Além dos nove (9) vereadores que são membros natos, neste primeiro momento dezenove (19) Entidades que estiveram na reunião indicaram os respectivos conselheiros, mas ainda há a possibilidade de inclusão de mais participantes. Na oportunidade também foi aprovado o Regimento Interno de funcionamento do Conselhão.

Para a Vereadora Ida Machado, “[...] esse é um processo amadurecido e com ações desde o ano passado, onde a transparência e o envolvimento da comunidade são elementos muito importantes para nós. É fundamental que a Câmara saia destas quatro paredes e vá de encontro com nossa comunidade.”

Participaram da reunião as seguintes Entidades: Núcleo dos Colorados, Piquete Santa Bárbara, Clube Náutico, ACAR, Clube de Mães Renascer,  Conselho de Saúde, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Brasil pra Cristo, Associação Ambientalista Biguá, Associação Assistencial Cônego Cuniberto Puhl, SIMA – Sindicato dos Municiários de Arambaré, Associação Amigos da Amarelinha, Piquete Coxilha do Carijó, Grupo de Estudos Alan Kardec, Conselho Tutelar, ASSOPHIA, AMOC – Associação dos Moradores do Caramurú, Consulado Gremista e Piquete Guarani.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/04/2018 - 16:11:37 por: Eduardo Cordeiro da Silva - Alterado em: 02/04/2018 - 16:11:37 por: Eduardo Cordeiro da Silva

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.