100%

PREFEITO ALAOR SOLICITA REUNIÃO PARA FALAR SOBRE O CARNAVAL EM ARAMBARÉ

O Prefeito Alaor Pastoriza solicitou reunião com os vereadores para conversar sobre o carnaval. A reunião aconteceu na quinta-feira (15/02), às 18h, antes da Sessão da Câmara. À convite do Prefeito, se fizeram presentes o Comando da Brigada Militar, os Bombeiros de Arambaré e a JC Segurança, empresa privada que auxiliou na segurança do evento.

Na oportunidade foi feito um relato, pelos setores de segurança, das dificuldades enfrentadas e das ocorrências do evento, entre elas, o comandante da Brigada Militar fez um relato dos diversos problemas ocorridos, como uso de drogas, apreensão de armas e as diversas chamadas para atendimentos de ocorrências tais como, brigas, perturbação do sossego e drogadição. Também como relataram exemplos de eventos e como são organizados em outros municípios.
 
Logo após, ao manifestar-se, o Prefeito relatou seu descontentamento com a forma que está acontecendo o Carnaval em Arambaré e informou que não haverá carnaval em 2019 (também poderá estender para 2020) e nem autorizará ninguém a assumir a festividade do município.
 
Dentre os motivos elencados para tal decisão, estão a falta de recursos municipais, definições de novas prioridades e a dificuldade que os comerciantes em ter êxito em assumir o evento este ano. Após, solicitou o apoio da Câmara de vereadores para sua decisão.
 
Nas manifestações, os vereadores fizeram comentários sobre o evento, das possibilidades e também das dificuldades enfrentadas, mas entendem que este debate deve ser ampliado com a comunidade e que tomar tal decisão é muito precipitado.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2018 - 11:31:36 por: Eduardo Cordeiro da Silva - Alterado em: 26/02/2018 - 12:52:16 por: Suporte

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.