100%

VEREADOR NÉRITON CURTINAZ

  O Vereador Neriton Curtinaz PSB, fez uso da tribuna para relatar sua participação no Fórum da Agricultura Familiar que ocorreu nos dias 07 e 8 de Novembro na cidade de Dom Feliciano.
Parte ll implantação do SIM.
  Dando prosseguimento em seus relatos sobre o Fórum da Agricultura Familiar, o Vereador Neriton apresentou um belo trabalho de pesquisa feita com diversos produtores rurais, técnicos da EMATER outros participantes do Fórum.
     Um dos temas de maior relevância citados pelo Vereador foi sobre o SIM (Sistema de Inspeção Municipal).
    Conversei com diversas pessoas que opinaram sobre o tema, destacando a sua importância e todos os benefícios que os produtores passaram a ter após a regulamentação do sistema de inspeção, questionei sobre vários pontos, custos, dificuldades encontradas, a participação do poder público no processo, a forma de implantação. Após toda pesquisa em torno do assunto estou convencido que já esperamos muito para formalizar e implantar o SIM em nosso município.
   Nos próximos dias estarei buscando apoio dos meus colegas Vereadores, e do Executivo Municipal para que possamos em breve reunindo com os produtores rurais, pescadores e outros empreendedores , Devemos buscar o apoio da EMATER para organizarmos um ciclo de palestras, orientando e conscientizando do
quanto todos  poderão se beneficiar do sistema, podendo  comercializar  seu produtos livremente em todo município, seguindo um padrão de qualidade controlado, gerando um valor agregado aos produtos e dando segurança ao consumidor final .
Finalizou o Vereador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/11/2018 - 14:59:31 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 14/11/2018 - 15:04:44 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19
Fala do Vereador Eduardo Silva na Tribuna da Câmara - Sessão 11/03/19

Tópicos abordados:
- Delegacia Regional da Mulher (Uma ação da vereadora Ida Machado em Arambaré);
- Reunião para criação da Associação dos Catadores de Arambaré;
- Lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em Arambaré;
- Lei que define a Figueira como símbolo da Natureza em Arambaré e determina o segundo sábado de novembro como o Dia da Figueira;
- Projeto de Lei que determina as informações obrigatórias no carnê de IPTU;
- Aprovação da Moção de Repúdio da Reforma da Previdência e
- Aprovação da Moção de Repúdio contra o prefeito Alaor pela não realização do Carnaval.

PORTAL DA COMUNICAÇÃO
PORTAL DA COMUNICAÇÃO

Alem das transmissões ao vivo, via rádio e Facebook, agora o cidadão tem mais uma forma de interagir com o Poder Legislativo de Arambaré.

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO EM RELAÇÃO AS COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.