100%

ESPAÇO CULTURAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

    Antecedendo a sessão ordinária deste dia 28 de maio 2017, o professor Paulo Vitolla vice-presidente da ASSOPHIA fez uso da tribuna representando a entidade, abriu sua explanação com uma frase de Bob Marley  “Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura é como uma árvore sem raízes ”.
   O professor Paulo descreveu sobre um personagem que faz parte da História de Arambaré e região o Dr. Irineu Atahualpa Cibils, um médico natural do departamento de Durazno republica oriental do Uruguai. O Dr. Cibils desembarcou no porto da Barra do Velhaco, inicialmente fixou residência em Camaquã onde clinicou por alguns anos.
    Atahualpa Cibils destacava-se à frente de seu tempo. Construiu um edifício de concreto armado as margens da Lagoa dos Patos, cujo projeto incluía uma avenida ornada com palmeiras. Lá funcionou um engenho de arroz, escola para os funcionários, hotel, bar, restaurante, salão de jogos e moradia.
Para saber mais sobre a história do Dr. Atahualpa Cibils entre em contato com a Associação de pesquisas Históricas de Arambaré.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 10:26:20 por: Adejanir Silva de Vasconcelos - Alterado em: 29/05/2018 - 10:26:20 por: Adejanir Silva de Vasconcelos

Notícias

VEREADOR - Miro Curto
VEREADOR - Miro Curto

Tópicos da tribuna:
TRANSPORTE DE ENFERMOS
INFESTAÇÃO DE MOSQUITOS NO DISTRITO DE SANTA RITA DO SUL